Escola de Verão do PPGMAE-UFRN 2016

O PPGMAE (Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Estatística da UFRN), atualmente Coordenado pela Profa Elaine Pimentel-DMAT e tendo a Profa Dione Valença-DEST como Vice-Coordenadora, completa 10 anos agora em 2016 e gostaríamos de divulgar as atividades da nossa Escola de Verão, que ocorrerá no período de 18jan a 5fev, sendo elas:

3 minicursos (Prof Fernando Ferraz-UFPI, Umberto Rivieccio (DIMAp/UFRN) e Nir Cohen (DMAT/UFRN)); 3 tutoriais (ministrados por alunos do PPGMAE e da graduação) 9 palestras (Prof Getúlio Amaral e Prof Klauss Vasconcellos da UFPE; Prof Carlos Gomes-DMAT/UFRN e Prof. Francisco Moisés-DEST/UFRN, ex-alunos do Mestrado do PPGMAE em fase final do doutorado na USP; palestras de ex-alunos e alunos concluintes do nosso mestrado que já fazem doutorado ou estão para iniciar em 2016); 2 cursos de nivelamento que são parte da seleção da turma 2016 do mestrado (Tópicos de Matemática-Prof Roberto Teodoro-DMAT/UFRN e Tópicos de Probabilidade-Prof Dani Gamerman-UFRJ).

O corpo discente do PPGMAE participa na monitoria das disciplinas de nivelamento e no oferecimento de tutoriais básicos e, em parceria entre a Graduação e a Pós, alguns tutoriais são ministrados por alunos da graduação, tendo esses alunos como público alvo.

Neste ano tivemos 82 inscritos para as 11 vagas da turma 2016 do nosso mestrado.

A Escola de Verão tem o apoio financeiro dos Deptos de Matemática e Estatística da UFRN, do PPGMAE e da CAPES. Informações detalhadas podem ser vistas em: